domingo, 22 de novembro de 2009

Palavras



Nas horas de invigilância e diante de situações infelizes, deixamos escapar palavras impensadas, totalmente impróprias para aquele ou qualquer outro momento, de vez que não se prestam ao auxílio para o progresso dos que nos cercam e, muito menos, ao nosso.
Eterna invigilância!
Quão difícil é nos disciplinar para sabermos nos conter estes momentos em que, a título de “desabafo” mostramos o rol de nossos defeitos ainda carentes de correção, quais sejam: a arrogância, a cólera, a impaciência e o egoísmo.
Vivemos nos conscientizando das verdades evangélicas e constantemente pedimos a oportunidade de aplicação dos nossos aprendizados.
Interessante é que, quando se apresenta a oportunidade do testemunho, falta-nos a compreensão de que “aquele” é o momento de provar o que aprendemos.
E mais uma vez falhamos...
Que fazer então? Desistir? Nunca! O amor, a misericórdia e a compreensão do Pai são infinitos e sempre nos dão novas chances, independentemente de nossos constantes tropeços.
Continuemos nós também, firmes na trajetória da vida, buscando sempre o progresso, porque ele é a meta de quem procura elevar-se.
Aprendamos a ter, de início, a humildade serena de saber recomeçar após cada queda, como a criança que após muita insistência aprende a andar.
Caminhemos, também, na estrada de luz que nos conduzirá ao Mundo Maior.


Título :
Palavras
Autor:
Herculino Tonsig (médium)
Scheilla (espírito)
Data:
01/08/2004
Fonte:
Livro: Oportunidades Todo o Dia

Um comentário:

  1. Isso acontece no mundo da Tv. Um metendo o pau no outro, algums com razão de fazê-lo e outros com toda. O ruim é que o ciclo de falar mal vai rodando como um vírus. Termina com o ofendido sendo até sendo ofendidos e rejeitado por alguns fãs sem merecer.
    É o famoso caso do: "Ah! Fulano me disse que o Chico Anisio ...". É a maldita boca de fofoqueiros que hoje tem até em programas.

    è uma fofocaiada dos infernos. rs.

    ResponderExcluir