segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O MELHOR SUCESSO É SER FELIZ !!!


Sucesso vira a cabeça das pessoas da noite para o dia e muitos fazem de tudo para alcançá-lo. Querem brilhar e serem aplaudidos, e muitas vezes passam por cima de tudo e de todos. A maior parte das pessoas vive para serem admiradas pelos outros. Quando essas pessoas pararem para ver o rumo que deram para sua vida, vão verificar que apenas colecionaram selos de vaidade e egoísmo que não servem para nada. A estrada na qual a maioria da humanidade caminha, não leva a felicidade.

O ser humano já nasce portador da felicidade, mas vive correndo atrás de ilusões que não preenchem sua existência, não percebendo que a verdadeira felicidade não esta fora e sim dentro de cada um de nos. Alguns alcançam sucesso em certas áreas de suas vidas mas são totalmente fracassadas em outras. Há quem tenha sucesso no trabalho, mas não consegue se relacionar com ninguém. Outros não conseguem nem realizar seus próprios sonhos. Muitos vivem na busca eterna da “paz interior” porque estão sempre angustiados, infelizes.

A felicidade não pode estar sedimentada em bens materiais. A maioria se ilude construindo castelos de areia, querendo sempre valorizar quantidade ao invés de qualidade. A felicidade não pode ser construída baseada no outro. É individual.O sucesso material é importante, pois ele cria condições para a felicidade, mas mesmo assim, quantas vezes vemos que o dinheiro não pode salvar vidas... nem comprar a tal felicidade e muito menos trazer um ente querido de volta. Quando conquistamos as condições materiais, precisamos tomar cuidado para não perdermos o nosso próprio coração.

O mais importante de tudo é poder sentir a sensação de que viver vale à pena. A felicidade muitas ás vezes esta em coisas tão pequenas. E sentir a plenitude da vida... experimentar... ousar... acreditar... amar... vencer...respeitar...organizar...dividir... apreciar...perceber... crer.

O verdadeiro sucesso é ter por perto pessoas queridas, família unida, ser amada(o), comer, beber, andar, respirar, sorrir, abraçar, agradecer. É cumprir o seu verdadeiro papel na face da terra. É reconhecer o rande Universo. A grandiosidade do Todo. É harmonizar-se com a natureza. Viver com humildade. E isso só acontece, quando vc se olha para dentro de si, e se enxerga, cheia(o) de defeitos, mas com a maior vontade do mundo de reformular seus valores, suas atitudes e suas vontades. E o reconhecer-se! Daí, vc consegue dar atenção sincera ás pessoas, a quem está ao seu redor (seja quem for e o que for) e, principalmente, quando vc consegue ser amigo de si próprio. Ser amigo de si mesmo, é ter compreensão com seus próprios erros, com suas falhas e suas atitudes. É vencer todos os desafios. É acreditar. E principalmente, aproveitar ao máximo a sensação de Felicidade plena e absoluta.

Ser feliz é o melhor de todos os sucessos.



Fonte: Revista E! (Sonia Lago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário