domingo, 22 de novembro de 2009

"As coisas vão mal? Não vá com elas! "


"As coisas vão mal? Não vá com elas! "

Essa é uma recomendação básica sobre nossa postura diante das adversidades. A razão é simples. Se você não estiver bem, em equilíbrio, é provável que não encontre em si
condições para superar os maus tempos.

Faltar-lhe-á a serenidade para discernir com sabedoria sobre a situação. É impossível que as situações se reflitam bem em mentes agitadas. É preciso de equilíbrio interior. O exterior é mais fácil. Na verdade, ele é um instinto natural com o qual todos nascemos - graças a Deus por isso.

Veja o caso dos navegadores. Não está ao alcance deles intervir sobre o mar revolto e conter as inclinações do barco, mas cabe a eles se inclinarem para o lado contrário ao que se inclinou o barco, de forma que garantam o equilíbrio e passem pela tempestade. É o mesmo conosco.

Devemos estar sempre prontos e em equilíbrio para melhor enfrentarmos as adversidades. Não podemos evitá-las, mas podemos decidir como passaremos por elas. Isso irá depender de nossos valores, de nossas convicções e de nossa fé. Sucesso é estar em paz. E paz verdadeira é a interior.


Fonte: http://www.viaki.com/home/pensamentos/pensamentos.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário