quarta-feira, 9 de junho de 2010

VERDADE DOS FATOS

Quantas vezes, debatemos sobre nossas opiniões com os nossos companheiros, nossos filhos, as pessoas que convivem no nosso trabalho e conosco, no decorrer da nossa vida física, e achamos que, somente, nós estamos com a razão, sabemos de tudo e somos mais inteligentes do que o nosso próximo?

Com quem poderá estar a verdade dos fatos, se a nossa visão é tão limitada e os nossos ouvidos não conseguem escutar todas as vozes dos nossos irmãos que vivem em nosso planeta para podermos fazer uma avaliação sobre suas dificuldades e capacidade de entendimento, suprindo a necessidade de todos com harmonia e paz?

Como comandar um povo, nação ou mundo, se muitas vezes, não estamos nem entendendo o que os nossos familiares estão querendo nos dizer? O nosso orgulho não nos deixa enxergar o quanto temos que aprender e, na realidade, não sabemos, praticamente, nada, pois ficamos fechados na nossa realidade de vida, em nosso mundo íntimo, pequeno como um grão de areia, em uma verdade passageira.

Então vemos, como somos pequenos perante o planeta e quanto nos falta para podermos opinar sobre seu curso e também sobre bilhões de vidas de irmãos nossos que neste momento estão respirando o mesmo ar.

Não importa em que cidade, nação ou país estamos, pois temos as mesmas dificuldades de sobrevivência, sendo, que em alguns lugares do globo, até piores pela falta de razão sobre a vida ou com os mesmos conceitos que os nossos.

O Mestre Jesus nos alertou sobre estes fatos, para vermos o nosso semelhante como a nós mesmos, simplesmente, um ser humano galgando os mesmos caminhos que estamos percorrendo, e respeitá-lo como gostaríamos de ser respeitados, não cobiçando seus bens, sua mulher e seus filhos, mas olhando-o como sua família.

Será, queridos irmãos, que estamos preparados para sermos o líder ou o juiz a decretar caminhos para nossos semelhantes?

Não julgai para não seres julgado com a mesma medida. São regras de respeito e harmonia que todos nós devíamos adotar em nosso dia-a-dia.



Autor: Vanderlei Bacic de Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário