sábado, 3 de abril de 2010

A ÚNICA COISA SOBRE A QUAL VOCÊ EXERCE CONTROLE ABSOLUTO



Você só exerce controle absoluto sobre uma única coisa: seus pensamentos. Este é o fato mais importante e inspirador de todos os conhecidos sobre o ser humano! Ele lhe reflete a natureza divina. Esta prerrogativa divina é o único meio através do qual pode controlar seu próprio destino. Se não conseguir controlar a mente, pode ter certeza de que não controlará nada mais. Se tem de ser descuidado com suas posses, que seja com as coisas materiais. A mente é sua propriedade espiritual! Proteja-a e use-a com o cuidado a que a realeza divina tem direito. E lhe foi dada força de vontade para esse fim.

Infelizmente, não há proteção legal contra os que, por intenção ou ignorância, envenenam a mente dos outros com sugestões negativas. Essa forma de destruição devia ser punida com pesados castigos, porque tem o pode de destruir, e muitas vezes destrói, nossas possibilidades de adquirir coisas materiais que são protegidas por lei.

Pessoas de mente negativa tentaram convencer Thomas A. Edison de que ele não poderia construir uma máquina que gravaria e reproduziria a voz humana “porque”, disseram, “ninguém jamais produziu uma máquina dessas”. Edson recusou-se a acreditar. Sabia que a mente pode produzir tudo que pode conceber e em que acredita, e foi esse conhecimento que ergueu o grande Edison acima do rebanho comum.

Pessoas de mente negativa disseram a F. W. Woolworth que ele iria a falência se tentasse abrir uma loja para vender produtos de cindo e dez centavos. Ele não acreditou no que lhe diziam. Sabia que podia fazer qualquer coisa, dentro de limites razoáveis, se desse aos seus planos um lastro de fé. Exercendo o direito de manter longe de sua mente as sugestões negativas de outras pessoas, juntou uma fortuna de mais de 100 milhões de dólares.

Os são-tomés da vida zombaram desdenhosamente quando Henry Ford experimentou seu primeiro automóvel, toscamente construído, nas ruas de Detroit. Alguns disseram que aquela coisa nunca seria prática. Outros afirmaram que ninguém gastaria dinheiro naquela engenhoca. Ford respondeu “Vou dar um laço em torno da terra com automóveis seguros”, e fez justamente isso! No interesse dos que querem obter grandes riquezas, vale lembrar que praticamente a única diferença entre Henry Ford e a maioria dos operários era a seguinte – Ford tinha uma mente e a controlava. Os operários também tinham uma mente, mas não tentavam controlá-la.

Controle da mente é resultado de autodisciplina e hábito. Ou você controla sua mente ou ela o controla. Não há meio-termo. O mais prático de todos os métodos para controlá-la é o hábito de mantê-la ocupada com uma finalidade definida, apoiada em um plano definido. Estude a vida de qualquer pessoa que conseguiu grande sucesso e descobrirá que ele controlou a mente e, além do mais, dirigiu-a para atingir de objetivos definidos. Sem esse controle, o sucesso torna-se impossível.

(do livro: “Pense e enriqueça”, de Napoleon Hill)

Nenhum comentário:

Postar um comentário