domingo, 13 de dezembro de 2009

SER PEQUENO


Como é bom ser pequeno.... Ser um homem qualquer, ser uma gota d’agua no oceano....

Que bom não ter que ser doutor, não ter que fazer panca para os outros....

Quando a gente ta querendo fazer panca demais é pq esta achando os outros muito importantes. Mas é a gente que esta querendo ser importante. E esta mesmo!! É porque esta fazendo dos outros a coisa mais importante.

Fica fazendo panca para os olhos dos outros. Então os outros ficam grandes na nossa cabeça e nos invadem. E a invasão dá cada problema!!!

Ai tudo o que as pessoas falam, nos abala, a energia delas nos pega, judia de nós, porque queremos ser grandões.

Agora, se eu sou pequenininho e não preciso fazer panca, estou tomando posse de mim e os outros não são assim tão importantes...

São gente comum e nós ficamos muito à vontade, fazendo gafes e damos muita risada.

E como nada é muito importante, você também não se fere. Você é muito despachado, presente e não dá importância para o que o povo fala.

Como você é pequeno, não liga pra nada, porque não quer ser importante mesmo....

......Se você é pequeno, é mais concentrado, e gente concentrada é mais forte.

Gente pequena concentra a essência, tem miolo. É fogo!! Você não abala essas pessoas, elas dão risada, mas não mudam um milímetro. Não são Levadas, não são “machucáveis”.

Pode fazer chantagem..., xingar......., pode fazer de tudo com elas que não estão nem ai. Para elas ta tudo bom. Tudo pra elas é vida, é interessante. Como é bom gente assim!!

Gente com panca é chata! Elas estão todas invadidas de porcarias, de doenças, de obsessão, de influencias dos parentes, de ai ai ai, de dói dói dói....

....Pessoas pequenas agradece elogios, porque é uma coisa boa, mas não fica nessa de vaidade... e toda forma de impotência na vida, de desânimo, é porque a pessoa quer botar panca.....

......Mas pequenininho não é ser desgraçado, pobrezinho, o último da fila não... Ser pequeno é ser do tamanho que vc é, é ser simples, comum, desembaraçada, simplificada, sem orgulhos. É ser uma pessoa que não precisa se proteger de nada.... pq já compreendeu que a melhor defesa é a coragem de seguir em frente. Então , ela vai inteira, rindo na brincadeira.

A vida dela é um sucesso!!!

Calunga
Médium: Luiz Gasparetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário