terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ACORDE!!



A vida é muito rica, muito farta, com muitas opções. Mas, claro que há gente que gosta de entrar no desespero, nos dramas, que são as pessoas fechadas, preguiçosas.

A pessoa fechada é preguiçosa, porque quer resumir seu mundo em quatro ou cinco coisas e não quer ver a grandeza da vida. Quer ficar na sua vidinha, que, de vez enquando, precisa ser perturbada para que ela se abra para a grandeza das coisas.

É a pessoa que não procura nada e, quando procura, quer tudo pronto. Quer que os outros façam por ela. Tem muita resistência pra mudar. Acha muito difícil, complicado, não vê as chances que estão em volta, não vê os livros, os conselhos, as alternativas. Não vê a riqueza da vida, a riqueza que o mundo moderno criou de possibilidades, de conhecimentos, de alternativas.

Esse povo gosta de ficar na lamentação. Ah, eu não gosto de gente assim. Não dá pra gostar. Lamenta, lamenta, mas não anda, não faz o que precisa. Não vai atrás, não faz esforço, só se queixa e lamenta. Quanta gente assim no sofrimento. É uma coisa!

Vocês pensam demais antes de agir. O mundo precisa de ação, de movimento. Se vocês querem crescer e se renovar, precisam de ação, de comprometimento. Mas vocês não querem arriscar, porque tem medo, porque é difícil.

-Ah, será que vai dar certo? Não sei se eu vou...

Então ficam aí na duvida. Tem gente que é cliente da duvida. Fica estacionado na duvida.

- Ah, não sei se isso é bom pra mim...

E nem tenta. Fico olhando para esse povo hipnotizado pela própria preguiça, pelo seu comodismo. E, ainda mais: se você falar com essas pessoas, elas ficam bravas:

-Ah, porque meu problema é grande. Minha situação é terrível.

Puxa vida, como esse povo demora pra acordar, não? Depois a gente fica pensando: é por isso que tem tanto sofrimento no mundo. Só o sofrimento faz essas pessoas andarem. Elas ficam empacadas, feito burro. E o burro só anda quando botam fogo embaixo da barriga dele. E o que vocês estão procurando é isso, se não ficarem espertos e começarem a andar. Vocês ficam pensando muito para ver se enrolam a vida. E depois vem atrás:

- Me ajude, estou ruim.

- Uai, está ruim porque quer.

- Ah, não fale isso. Eu estou sofrendo....

- Uai, esta sofrendo porque quer. Tem gente em pior situação que esta trabalhando por si e esta melhorando.

Mas a vida vai seguindo e o bom é bem uma pessoa esperta, que não gosta de enrolar. Sai de uma coisa, já vai para outra. Faz tudo com disposição, com contentamento. Não fica nessa hipnose de coitado. Se tem que andar, vai andar. Se tem que ir a pé, ela vai. Vai de qualquer jeito, mas vai. Esse é o povo que tem o que há de bom na vida. O resto esta ai tudo estacionado, com dor no corpo, com dor mental e emocional, porque tem que fazer muita força para parar.

O mundo esta andando, os planetas estão andando. O tempo não para de jeito nenhum, A terra esta mudando sua geografia, o corpo esta mudando o seu formato. Claro que tem um ritmo bom. Não precisa ser afobado, nem acelerado. O ritmo é variado. Há dias mais longos... outros mais curtos. Mas tudo esta andando. Só o homem acha que pode parar. É louco pra ir descansar, pra ir pra praia e não fazer nada, pra ficar assistindo TV. Tenho a impressão de que isso é revolta, é raiva. A pessoa deve estar com raiva da vida, porque não fez os caprichos dela. Então fica com raiva, se hipnotizando que ela é coitada, que os problemas dela são por causa do governo, dos outros, mas não faz nada.

Essa gente só pede, mas pode pedir a vontade, porque a gente não escuta mesmo, nem eu nem os outros, e muito menos Deus. Está tudo lá, dei o que a pessoa precisava para fazer, mas não faz. Então sofre. Só o sofrimento vai tirá-la dessa situação.

Quero dizer o seguinte: se você fizer as coisas para você, vai obter. Se não fizer, não vai obter. Você pode enganar os outros e inventar que você é um pobre coitado, mas a Deus você não engana. Deus vê que você não vai no bem, então vai ter que ir mesmo na marra. Você faz pressão contra a vida, e ela o pressiona e sempre ganha.

Como a gente precisa acordar pra vida! Acorde, vá. De à você a chance de ver a vida de verdade. Não essa vida que você ta vivendo, não. Você esta ai na duvida, estagnada no sofrimento. Muitas vezes você esta ai correndo, fugindo. A vida é ação, mas não é correria, não é afobação. Vida é vivencia. Vivencia é contemplação. É ação com ritmo, com harmonia, com atitude, lucidez, ação integrada. Não é coisa do desequilíbrio, do sofrimento.

Se você esta desequilibrada no sentimento, na mente, é porque você ta fazendo a coisa errada. Não adianta culpar o mundo. Deus lhe deu tudo, deu a vida e esta lhe dando até agora. Os recursos não vão embora só porque você não vê ou nega. O amigo continua a sua espera. Chances de melhorar sua vida não acabam nunca, em nenhum momento. Pessoas que possam ser o canal da sua renovação continuam existindo. O que falta é você mesmo. É você se render à realidade da vida, porque não adianta brigar com ela.

Eu gostaria muito que você saísse dessa hipnose, que visse as coisas de frente e se levantasse. Mas se você não se levanta hoje, não tem problema, Não tem não. A vida vai levando você, fazendo com que mude. Também na vida tem muitos mistérios.


Fonte: Um Dedinho de Prosa - Calunga (médium: Luiz Gasparetto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário