segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PAZ

“Você é a essência… não há o que buscar fora… tudo está dentro!

Caminhe em busca da luz interna… se já está cansado de perseguir a felicidade, renuncie a todo tipo de apego, ande na direção do sol…Então, lentamente, olhe para trás, por cima do ombro. A sombra que você perseguia, agora o persegue… O mundo o buscará se você não buscar o mundo – esse é o segredo!

Aprenda a lição que provém da dor. É uma advertência acerca de algum erro cometido… chegando o sofrimento, aceite-o com alegria, agradeça a Deus e à pessoa que o provocou. Dê as boas vindas a essa pessoa, mas não a imite, fazendo sofrer aos demais. Quando você entra em contato com a sua natureza divina, nada no mundo pode lhe fazer mal…


O mundo náo é terrível nem imperfeito… é perfeito! Você está em processo de fabricação, melhor do que em qualquer grande complexo industrial moderno. Você necessita do sofrimento para conhecer a verdade. Assim como é preciso esquentar o ouro ao máximo e esfriá-lo para que reluza sua pureza, todas as pessoas são purificadas pelo calor do sofrimento. Assim é a vida…

Você tem livre arbítrio para fazer o que deseja. Ao fazer algo apenas para o seu benefício, a consequência recairá sobre você. Esta consequência chama-se karma. Se tudo é feito corretamente não há como enfrentar o karma, pois uma ação livre de egoísmo não o produz.

Desligue-se. Todo desejo pessoal é um nó que o aprisiona. Você não tem que renunciar a nada neste mundo, somente a seu apego a ele. Pode possuir coisas, mas não permita que essas coisas se apossem de você. E não acumule mais do que necessita.


A morte significa mudança de forma, só isso. É inevitável e está acontecendo a cada minuto. Você não é a mesma pessoa que você era a um minuto atrás. Uma parte de você já está morta e uma parte está nascendo… Quando a árvore morre, você obtém tábuas; quando as tábuas morrem, você consegue uma cadeira; quando a cadeira morre, você tem lenha; quando a lenha morre, você tem cinzas… Não há morte alguma!


Você nunca nasceu e nunca vai morrer. Você não tem idade, somente o corpo tem idade. A alma sabe por si própria que é ilimitada e imortal…

O seu corpo é o seu país… cuide de tudo que você ingere, física e mentalmente. Vá ao zoológico e observe os animais. Os carnívoros estão sempre inquietos, rondando à procura da presa, mesmo dentro de suas jaulas. Depois observe os animais vegetarianos… são tão suaves, tão gentis… eles olham para você e sorriem

Muito do que chamamos de civilização é artificial e insalubre. Nós temos que retornar à vida natural.

Isso é Yoga.

Projeto Bom Dia Coração Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves na alma… nada faz sentido neste mundo se não tocamos o coração de uma pessoa. Bom dia para você! Jane Mary

Satchidananda - mestre do Yoga Integral

Nenhum comentário:

Postar um comentário