terça-feira, 25 de maio de 2010

MAIS UM POUCO...

Quando estiveres à beira da explosão na cólera, cala-te mais um pouco, e o silêncio te poupará enormes desgostos.


Quando fores tentado a colaborar na maledicência, guarda os princípios do respeito e da fraternidade mais um pouco, e a benevolência te livrará de muitas complicações.


Quando o desânimo impuser a paralisação de tuas forças na tarefa a que foste chamado, prossegue agindo no dever que te cabe, exercitando a resistência mais um pouco, e a obra realizada ser-te-á gloriosa benção de luz.


Quando a revolta espicaçar-te o coração, usa a humildade e o bom entendimento mais um pouco, e não sofrerás o remorso de haver ferido corações que devemos proteger e considerar.


Quando a lição oferecer dificuldade à tua mente, compelindo-te à desistência do progresso individual, aplica-te ao problema ou ao ensinamento mais um pouco, e a solução será divina resposta à tua expectativa.


Quando a idéia de repouso sugerir o adiamento da obra que te cabe fazer, persiste com a disciplina mais um pouco, e o dever bem-cumprido ser-te-á coroa santificante.


Quando o trabalho te parecer monótono e inexpressivo, guarda fidelidade aos compromissos assumidos mais um pouco, e o estímulo voltará ao teu campo de ação.


Quando a enfermidade do corpo trouxer pensamento de inatividade, procurando imobilizar-te os braços e o coração, persevera com Jesus mais um pouco, e prossegue ajudando a todos, agindo e servindo como puderes, porque o Divino Mestre jamais nos recebe as rogativas em vão.


Em qualquer dificuldade ou impedimento, não te esqueças de usar um pouco de paciência, amor, renunciação e Boa Vontade, a favor de teu próprio bem-estar.


O segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender, imaginar, esperar e fazer mais um pouco.


André Luiz
Médium: Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário