segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Por favor, não tente ser bacaninha para os outros.

 
Lastimável é ver alguém procurando, sonhando e até batalhando para mostrar aos outros que é feliz.
É espantosa a quantidade de pessoas que sonha em ter (por exemplo) um carro para chegar a algum local e saber que os outros estão o invejando. E a tristeza que sentem quando alguém expõe alguma característica deles que eles consideram vergonhosas?
O que eu me pergunto é: Onde está a real felicidade nisso? Do que adianta alguém te achar bacaninha, mas por dentro você estar cheio de dúvidas, medos e inseguranças?
Sem contar que a busca sem fundamentos é extremamente perigosa, porque se pode ir longe demais. Pode-se seguir uma carreira da qual não se tem dom, apenas porque é uma carreira renomeada. Pode-se casar e ter filhos apenas porque a sociedade manda sendo que sua alma anseia experimentar a liberdade antes de formar uma família.
Pode-se renegar alguém em sua vida só porque essa pessoa não está dentro dos padrões de quem é valorizado pela sociedade. Pode-se menosprezar a vida que tem, o lugar onde mora, as pessoas que conhece, por tudo isso não ser igual ao que a mídia te diz que é bonito.
Não gente! A vida não funciona assim!
Já fiz esse pedido a vocês, e farei mais uma vez: Recolha-se em algum lugar calmo, acalme a mente e pergunte a si mesmo: Se não existisse mais ninguém no mundo o que eu gostaria de ser e fazer? O que me traria a paz? Se não existissem modelos do que é ser bonito, como eu gostaria de ser? Se não existissem modelos do que é certo estar fazendo na minha idade, o que eu gostaria de estar realizando?
E por aí vai... Faça isso todos os dias, por uma semana, e você se surpreenderá com as suas respostas. Dessa forma, você estará vendo quem você é realmente e passará a aceitar melhor onde você está na vida.
Um beijo grande e de luz!
Carolina Flores Quintanilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário