segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O SEU MELHOR TE PROTEGE

 

"O seu melhor te protege"

 

"O seu melhor te protege", assim se intitula uma das melhores aulas do nosso querido Gasparetto. Desconsiderando possíveis enganos, eu acredito que já tenha lhes falado sobre esse tema. Ontem, porém, um grande amigo me enviou um vídeo como consolo para um momento em que me deixei levar pela ansiedade, (sim gente, eu também tenho esses momentos), o que me fez recordar este conceito tão esclarecer e motivador!

A expressão: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver" é bem comum na internet e exemplifica muito bem o que hoje eu quero lhes dizer.

É muito afetuoso vermos Deus como uma figura paterna, que cuida de nós e nos protege. Eu não duvido de nenhum e nem de outro, mas o que eu ponho em questão é como ele faz isso.

Será que Deus nos daria a chance de desenvolvermos nosso potencial, se simplesmente nos desse de mãos beijadas tudo o que queremos?

Será que Deus nos ensinaria como viver, se nos livrasse de todo o mal que nós mesmos procuramos?

Será que Deus seria realmente um afetuoso pai, se ele em vez de nos dar a chance de aprendermos a ser supremos, enxugasse nossas lágrimas e nos enchesse de presentes?

Eu acho que não.

Mas o que isso tem a ver com a lei do melhor? Simples: A lei nos diz que se fizermos o nosso melhor estamos protegidos, porém, se já aprendemos certo nível em algo e abaixarmos esse nível novamente, estaremos desprotegidos. Ou seja, faça o seu melhor, e receba o melhor da vida. Não faça, e esteja vulnerável a cair.

Simples, não é? Mas essa é uma verdade que poucos querem ver. A maioria se prende em uma ilusão de que existe alguém lá nos céus fazendo tudo por eles, sem saber que o tudo já foi feito: Em nós foi plantada a capacidade para realizar qualquer coisa.

Indispensável é explicar também que o seu melhor não é o melhor do seu vizinho. Parafraseando Shakespeare, não se compare com os outros, e sim com o melhor que pode ser.

O seu melhor pode ser um pequeno passo, mas será o seu melhor, e isso já é o suficiente nesse momento.

E procure eterno e exclusivamente melhorar o seu melhor!

E aí, meus queridos, entra o beijo doce de Deus. Faça o seu melhor por si e sinta ele fazer o melhor dele por você!

Quando você conseguir, venha aqui e me conte! Será um prazer ler.

Fonte: http://menteperceptiva.blogspot.com/2012/01/o-seu-melhor-te-protege.html

 

SIGA-NOS:
BLOGGER - http://www.blogger.com/profile/11128149380681847166
WORDPRESS - http://pt.gravatar.com/paulasapin
TWITTER - http://twitter.com/Paulaspin
GOOGLE+ - https://plus.google.com/u/0/116909116249616265328/posts?hl=pt-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário