domingo, 7 de agosto de 2011

TUDO É MARAVILHOSO HOJE E NINGUÉM ESTÁ FELIZ















Cheguei agora há pouco a Brasília.

No embarque, no avião e no desembarque, ouvi as mesmas reclamações de sempre.

"Só tem esse amendoim?"

 "E tem que pagar?" (Webjet, no caso);

"Tem que despachar?";

 "Aff, tem que esperar o ônibus pra levar até o avião?";

"Isso é apertado demais, Deus que me livre".

 Se aproveitaram a mesma promoção que eu, todas essas pessoas pagaram menos de R$ 100 para percorrer quase mil km em 1h20.

Pense nisso por um instante.

Como diz o comediante americano Louis C.K., estamos numa época maravilhosa de avanços tecnológicos que pode estar sendo estragada por uma geração de idiotas mimados. Ele explica melhor no 4° melhor vídeo da história da internet.

Assisti este pedacinho da entrevista dele no programa do Conan O'Brien há coisa de um mês – e mostro o vídeo pra basicamente qualquer pessoa que passe na minha casa desde então. É claro que rir disso é um pouco rir de si mesmo. Quem aqui não reclama de quando o sinal GPS demora mais de 2 segundos, ou do sistema operacional do seu celular "obsoleto" que está carregando as páginas 0.3 segundos mais lento que o do vizinho?

E, como diz o Louis, no avião a coisa é pior. Quando eu era moleque, viajar de avião era coisa para pouquíssimas pessoas. A Varig servia um almoço bom, com talher de prata (minha mãe roubou alguns), porque o preço da passagem era ridiculamente alto. Aí tem gente que reclama que "aeroporto está parecendo uma rodoviária". Que bom. Gente de todo tipo voa hoje – a senhora do meu lado certamente nunca havia voado de avião. Ela não reclamava como o idiota na poltrona da frente que bufava por não ter um bom lugar para pendurar o terno (onde já se viu?!).

Ela achava o máximo, sorria. Talvez precisemos mais disso: de tempos em tempos, pare de reclamar um pouco da tecnologia e lembre o quão mágico é o momento histórico que vivemos. Até agora eu estava sentado em um cadeira. No céu. Não dá para ser mais fantástico que isso.


[DailyMotion. Legendas do vídeo por Marina Val]

Nenhum comentário:

Postar um comentário