terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

1 - PORTAL DA SUPERAÇÃO - Virginia Diniz Carneiro




Nasceu em 1924, em Belo Horizonte, e teve paralisia infantil ainda bebê. Sofreu muito preconceito da família por ser a única “aleijada” que conheciam. Ninguém acreditava que fosse capaz de alguma coisa.

Sua mãe queria que fosse para um convento, que se tornasse freira.

Mas Virgínia era romântica e queria casar. Esse desejo foi totalmente desencorajado por seus familiares e também pelos médicos. Todos acreditavam que, mesmo conseguindo alguém que a aceitasse, morreria se tentasse ter filhos. Virginia casou e teve 6 filhos.

O marido Paulo sempre acreditou em suas capacidades. Virgínia sempre trabalhou, chegou a apresentar um programa sobre reabilitação na TV. Foi também, entre outras coisas, presidente da ABBR de 1979 a 1981.

Ela nunca ouviu os nãos que a vida lhe disse. Hoje, aos 85 anos, ainda trabalha ministrando palestras voltadas para a valorização da vida. É viúva, Tem 9 netos e 8 bisnetos.

Fonte: http://especial.viveravida.globo.com/portal-da-superacao/2009/09/14/

2 comentários:

  1. Linda história de vida,independente das provações e empecilhos, devemos batalhar por nossos sonhos com muita alegrinha e força de vontade!!
    Que sirva de exemplo a mutas pessoas e tds possam passar e semear no coração de cada um...

    ResponderExcluir
  2. Há muitos anos, quando frequentava a ABBR, conheci D. Virginia. Perdi o contato com ela e gostaria de revê-la. Não sei se ela se lembrará de mim. Sou a Carmen Lucia,na época uma menininha que também teve paralisia, e que ela incentivou muito com o seu exemplo.Meu e-mail é carmenlavaquial@gmail.com. Peço que ela entre em contato comigo ou me mande o seu e-mail

    ResponderExcluir